Top 10 carros que os manos adoram para “APAVORAR”.
Gol quadrado com motor AP 1.8
Este é o clássico modelo escolhido pelo típico mano. Devidamente equipado com roda orbital, imitação de xênon, lacrado no insulfilm e rebaixado até ficar a apenas dois dedos do chão, representa a liberdade e felicidade do mano. Seu motor AP o deixa mais rápido que um Bugatti Veyron envenenado com 3 cilindros de NOS. Adesivo “Vida Loka” no vidro é obrigatório.
Opala
Segundo os donos de Opalas todo tunado, “meu carro é que é carro de verdade, não essas porcarias com motor 1.8 AP”. O Opala representa o machão, o mano, ouvinte de Racionais, aquele que até mesmo a própria morte o teme, e tudo isso alcançando a incrivel economia de 10 lts/km. Além de toda essa esportividade, Opala é carro de luxo, carro da época onde “ainda se faziam carros de verdade no Brasil”
Tempra
O Tempra é a solução dentre os sedãs “de luxo” mais modernos, quando a pessoa está meio apertada financeiramente. Você encontra exemplares por exatos 5.000 reais. O problema é que se você tem um, encontrará muitos exemplares pelas ruas, devidamente mal cuidados pelos seus respectivos donos pagodeiros
Santana quadrado
Um legítimo carro de mano para quem não quer deixar a confiabilidade da linha Volkswagen, com seus motores AP inquebráveis, mas que deseja mais luxo e espaço do que encontrados no Gol “caixa”. E pergunte a um taxista sobre quanto o motor do Santana aguenta, ele passa dos 500.000 km
Chevette
O Chevette encontra nas favelas uma legião de fãs tão grande quanto a legião de fãs do Gol quadrado. Eles se mantém na linha de ouvintes de rap e colocadores de grandes adesivos no vidro traseiro. Com a vantagem de que com um Chevette você pode praticar um drift, coisa impossível nos modelos com motor AP
Golf IV
A partir daqui, o mano subiu na vida. Ele já tem condição de comprar algo melhor, por isso muitas vezes parte para seu antigo sonho de consumo, um Golfão. Ele é adquirido através de um carnê de 60 prestações na BV Financeira. Depois disso, é crucial a instalação de insulfilm G5 e rodas “ralo de banheiro”, além do rebaixamento extremo da suspensão
Passat
O Passat alemão anda na mesma onda do Golf, mas é do mano que já teve o tal hatch. Agora ele quer subir ainda mais na vida. Quando fica sabendo que existe Passat alemão por 20.000 reais, fica doido e encara mais um carnê, só que desta vez de 84 prestações, muitos comprometem toda sua renda em pagar o carro e tendem a levar suas jantes Ralo para a futura “barqueira”
Omega
Existir um sedã grande, com motor seis cilindros, com conforto e desempenho na mesma altura do Opala, só que mais moderno, por 12.000 reais ou um pouco mais fez a festa de muito mano por aí. Ele sim representa o ápice do mano fã de Chevrolet. Só que ele não consegue deixar o modelo original, acaba o rebaixando e tirando o escapamento. Como as peças são caras demais, seu Omega fica a cada dia num pior estado de conservação
Marea
Motor que funde e custa 7.000 reais para trocar não é um argumento capaz de afastar o mano desta bomba ambulante. Um sedã esportivo capaz de passar dos 200 por hora é peça fundamental na hora de pegar as piriguetes das redondezas
Stilo
O Stilo ainda anda meio caro para o típico mano o comprar, mas seu teto solar Sky Windows é bom demais para ser verdade. Ele representa o topo de status de um mano automotivo. Mas, fora sua condição financeira melhorada, ele ainda é o mesmo mano que comprava Gol com motor AP.
Galera o texto original deste top 10 é do site noticias automotivas, mas não lembro o link, eu só alterei algumas coisas e troquei as fotos por outras que achei melhor. Galera para comentar basta clicar aqui em baixo no link: Postar Comentários, retomei o blog a alguns dias e estou reorganizando tudo, tenham um pouco de paciência que logo logo estaremos 100%
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